GOVERNADOR DE NAMPULA RECEBE EM AUDIÊNCIA O P.C.A. DA ADIN

O Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto recebeu nesta terça-feira, 13 de Julho de 2021 em audiência no seu gabinete de trabalho o senhor Armindo Ngunga, Presidente do Conselho de Administração da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN).

Na ocasião, o Chefe do Executivo Provincial, em nome pessoal e de toda equipa desejou boas vindas ao Presidente do Conselho de Administração da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN).

Rodrigues fez saber a comitiva que, das três sessões de trabalho que teve com os consultores da ADIN a volta da estratégia para implementação deste projecto foi positivo tendo em conta a interação daquilo que é a estratégia da Província de Nampula em processo, para o periódo que vai até em 2030 e os pilares estão em bom rítimo no que tange o processo de dinamização do desenvolvimento do norte.

Outrossim, Manuel Rodrigues disse que já estavam expectantes de termos um encontro no Conselho Executivo Provincia de Nampula e que com a vinda desta equipa a Província certamente irão desenvolver acções concretas no processo, com vista a reitengração dos irmãos que se encontram deslocados devido acção dos terroristas na vizinha Província de Cabo-Delegado.

Por sua vez, Armindo Ngunga Presidente do Conselho de Administração da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN) disse que o objectivo da sua visita na Provincia era juntos partilhar estratégias para a implementação de quatro unidades de gestão de programas, no âmbito da missão estratégica da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte.

Armindo Ngunga sublinhou que, a criação da ADIN visa estimular o desenvolvimento da região norte do país, “de uma forma integrada e harmoniosa”, aproveitando melhor as potencialidades e recursos naturais existentes para fazer face as diversas adversidades que se registam nas três Províncias nomeadamente, Cabo-Delegado, Niassa e Nampula.

O PCA de ADIN disse ainda que, cada Província teremos gabinete equipado em forma de representação para flexibilizar e harmonizar o processo, dado a dimensão e nível de responsabilidade da ADIN, não se pode distrair-se porque as exigências são grandes e precisam de envolvimento de vários actores para materialização deste processo.

Fonte: Gabinete de Imprensa do Governador da Província de Nampula

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *