Inicia o Processo de Validação da ERDIN nas 3 Províncias do Norte

Decorreu na cidade de Pemba, Centro de Formação Profissional Alberto Chipande o primeiro seminário de validação da ERDIN, Estratégia de Resiliência e Desenvolvimento Integrado do Norte, evento dirigido pelo PCE da ADIN, Armindo Ngunga.

Este evento contou com a participação de diversos seguimentos da sociedade, nomeadamente: Governo, sector privado, sociedade civil, agências internacionais e parceiros de cooperação.

A Estratégia de Resiliência e Desenvolvimento Integrado do Norte, foi desenvolvida utilizando a metodologia de Recovery and Peacebuilding Assessment (RPBA) em parceria com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) Banco Mundial (BM) Nações Unidas (NU) e União Europeia (UE).

A base para este trabalho é formada por 22 avaliações sectoriais, um inquérito de percepção e consultas com autoridades, partes interessadas, (incluindo comunidades) em Cabo Delgado, Nampula e Niassa; imagens de satélite e modelos de impacto económico.

Este trabalho analítico, bem como o custo das intervenções prioritárias também fará parte da Estratégia.

Terminada este exercício pela equipa de consultores, entrou-se na fase de finalização da estratégia e para tal, estão sendo conduzidas várias consultas internamente no Governo, e com partes interessadas, incluindo comunidades, de forma a validar o documento.

O mesmo exercício terá lugar nas províncias de Nampula e Niassa nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *