ADIN E DIPLOMATAS DAS EMBAIXADAS DA ALEMANHA E DA FRANÇA, ESTREITANDO PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO NORTE

A Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN), recebeu nesta terça-feira (19/10) o Embaixador da França em Moçambique, David Izzo, o Chefe Adjunto de Cooperação da Embaixada da República Federal da Alemanha em Moçambique, Ingmar Kreisl, e o respectivo  Chefe da Área Consular, Marcel Kohlsdorf.

O encontro tinha por objecto, traçar mecanismos de apoio alinhados com os Planos que já existem no Norte.

O PCE da ADIN, Armindo Ngunga deu a conhecer a grande missão da Agência na Recuperação do tecido sócio económico e Reconstrução do Norte. Explicou sobre a visão que a ADIN tem para fazer a Infra-estruturação das aldeias rurais com todos os serviços básicos integrados por forma a melhorar a qualidade de vida das populações nas comunidades.

Ngunga, defendeu que apoiar essa iniciativa era defender o maior interesse da transformação das condições de vida das populações para se distanciarem de aliciamentos dos grupos de malfeitores, e ao mesmo tempo abrir espaço a um desenvolvimento contínuo na transformação das aldeias por toda a região norte.

O PCE, também informou sobre os diversos Projectos do Norte que vão apoiar em diversas áreas como infraestruturas, saúde e educação, com acções para o desenvolvimento, como por exemplo o Projecto de Recuperação de Cabo Delgado, Projecto de Resiliência da Crise do Norte, o Projecto MozNorth e Moz Kills.



Por sua vez, os Diplomatas mostraram-se abertos para coordenar com ADIN.

One thought on “ADIN E DIPLOMATAS DAS EMBAIXADAS DA ALEMANHA E DA FRANÇA, ESTREITANDO PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO NORTE

  • 23 de Outubro, 2021 at 19:56
    Permalink

    Belíssima. ADIN avançando. Acções valem mais que as palavras. Enquanto uns ainda andam a planificar a implementação, ADIN vai fazendo na medida e dimensão do saber das gentes do NORTE. Por vezes rigidez e rigor em cumprir requisitos, se não forem bem geridos pode ser travão de mudanças e desenvolvimento.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *