Workshop sobre Introdução de Previsão de Estratégia na Planificação de Soluções de Acesso a Habitação Condigna no Meio Rural até ao ano 2035.

MAPUTO, 18 DE OUTUBRO DE 2022

Decorre nesta terça – feira no Auditório do MEF, um workshop com o lema: ” Introdução de Previsão de Estratégia na Planificação de Soluções de Acesso a Habitação Condigna no Meio Rural até ao ano 2035.

O Evento enquadra – se na agenda de Infraestruturação dos Assentamentos humanos s Melhoria da habitação Rural na zona norte do país desenvolvida pela ADIN.

Na sua intervenção o PCE da ADIN professor Catedrático Armindo Ngunga, fez uma radiográfia sobre a problemática da habitação no país desde a independência até ao momento e destacou a necessidade do ordenamento territorial e criação de condições de habitação como um elemento chave no desenvolvimento visto que a maior parte da população reside no meio rural.

O Painel principal integra para além do presidente da ADIN, Armindo Ngunga; A Representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Moçambique a senhora Narjess Saidane e a senhora Sófia Santos, Arquitecta e Directora Nacional da Habitação do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos.

adin
adin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *