LANÇADA A 1ª PEDRA PARA CONSTRUÇÃO DE INFRA-ESTRUTURA ESCOLAR NA LOCALIDADE DE NANLIA, ALDEIA DE NTOCOTA, DISTRITO DE METUGE.

O Governador da província de Cabo Delgado Valige Tauabo procedeu ao acto de lançamento da primeira pedra para construção de uma infraestrutura escolar na Aldeia de Ntocota, distrito de Metuge nesta quinta-feira (06 de Abril de 2023).

A iniciativa enquadra-se no projecto de Recuperação da Crise do Norte (NCRP) do Governo de Moçambique, financiado pelo Banco Mundial, implementado pela UNOPS, com a coordenação da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN).

Durante a cerimônia que marcou o início das obras de construção e reabilitação de salas de aulas, Valige Tauabo, Governador de Cabo Delgado fez saber a população de Ntocota que a nível daquela comunidade serão construídas 10 salas de aulas, 10 sanitários e um bloco administrativo, 6 residências para professores, duas salas de alfabetização e educação de adultos, 3 bibliotecas e uma sala de informática.

A ADIN representada pelo Coordenador da Unidade de Gestão de Programas de Comunicação e Assuntos Transversais Jaime Nicols apelou ao cumprimento de critérios de qualidades e resiliência, bem como dos prazos estabelecidos para o término das obras da infraestrutura.

Sabe-se que o projecto “NCRP” pretende ainda benefíciar o sector da educação em Cabo Delgado com a construção de 126 salas de aulas, 16 blocos administrativos, 86 residências para professores, 104 sanitários, 10 bibliotecas, 10 salas de informática, 34 salas de alfabetização e educação de adultos e a reabilitação de 37 salas de aulas nos distritos de Ancuabe, Balama, Chiure, Metuge, Mecufi, Meluco, Montepuez e Namuno