LANÇADA A III EDIÇÃO DO FUNDO CATALÍTICO PARA INOVAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO EM CABO DELGADO

LANÇADA A III EDIÇÃO DO FUNDO CATALÍTICO PARA INOVAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO EM CABO DELGADO

 

A III Edição do Fundo Catalítico é uma plataforma de financiamento a iniciativas do sector privado, com uma abordagem de ligações empresariais inclusivas, focada para a melhoria do acesso aos mercados das Pequenas e Médias Empresas, através de investimentos privados e investimentos públicos complementares.
Para a sua operacionalização foi aprovado um Manual de Subvenções que, a exemplo das edições anteriores, vai orientar a tomada de decisão dos vários órgãos envolvidos na gestão deste Fundo e dotá-los de orientações operacionais necessárias para o fazerem de forma eficaz, eficiente, transparente e em conformidade com as respectivas políticas e regulamentos.
Após a o seu lançamento na Região Centro, o Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração foi lançado nesta segunda-feira em Pemba, numa cerimônia orientada pelo Governador de Cabo Delgado Valige Tauabo que no acto do seu discurso enalteceu a iniciativa do Governo em contemplar a Província e a Região Norte nesta linha de financiamento.
O Presidente da Comissão Executiva da ADIN, Agência coordenadora do projecto na Região Norte, refere que está III Edição do Fundo Catalítico será relativamente mais célere, por estar a decorrer em simultâneo com a II Edição, e que algumas etapas serão  ligeiramente encurtadas entre elas, a constituição do Comité de Investimento e a contratação de consultores individuais para apoiarem na elaboração das Propostas Completas e na elaboração de instrumentos ambientais dos sub-projectos.
Armindo Ngunga, afirma que este fundo é bastante importante, especialmente para Região Norte e Cabo Delgado, num momento em que a província está em processo de reconstrução.
O PCE da ADIN, apelou ainda aos empresários de Pequenas e médias empresas que foram afectadas pelo terrorismo a submeterem as suas candidaturas e usarem desta oportunidade para se reconstituir.
O evento com duração de 1 dia contou com a presença de Representantes do Conselho Executivo da Província de Nampula, Representante do Conselho Executivo da Província do Niassa, Membros do Conselho Executivo da Província de Cabo Delgado, Presidentes dos Conselhos Empresariais Provinciais de Cabo Delgado, Nampula e Niassa e Empresários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *