ADIN LANÇA O TORNEIO “A BOLA DE ESPERANÇA”, UMA INICIATIVA DE PROMOÇÃO DE HARMONIA E COESÃO SOCIAL ATRAVÉS DO DESPORTO

CABO DELGADO, 19 DE AGOSTO DE 2023

ADIN LANÇA O TORNEIO “A BOLA DE ESPERANÇA”, UMA INICIATIVA DE PROMOÇÃO DE HARMONIA E COESÃO SOCIAL ATRAVÉS DO DESPORTO

O Distrito de Ancuabe acolheu a Cerimónia de Lançamento do Torneio de futebol “ADIN A Bola de Esperança”, no âmbito de Promoção de Harmonia e Coesão Social entre as populações deslocadas dos Distritos afectados pelas acções terroristas.

A iniciativa visa promover a prática desportiva dos jovens com destaque para as modalidades de futebol e basketbol, tendo arrancado numa primeira fase com o futebol 11 que envolve 12 equipas masculino e femenino, com perspectiva de abranger toda região Norte do país.

Armindo Ngunga, presidente da comissão executiva da ADIN disse no acto de Lançamento do projecto que, o desporto é uma forma de manter não só a alegria dos jovens deslocados, como também mantê-los ocupados para que não sigam agendas desconhecidas.

Maria de Lurdes Carilho, Directora Provincial da Juventude, Emprego e Desporto que procedeu ao Lançamento do Torneio de futebol “A Bola de Esperança” em representação do Governador da Província de Cabo Delgado, garante que o Governo se identifica profundamente com a iniciativa e convidou a todos os seguimentos da sociedade para se associar e apoiar o torneio e aos jovens de Marokani para que façam esforço de conquistarem espaços ainda maiores no futebol.

O evento contou ainda com actividades complementares ao torneio como: feira gastronômica, actividades recreativas, dança e música.

A realização desta iniciativa contou com o apoio do Banco mundial através da UNOPS, Organização Internacional para as Migrações (OIM), Fundação Aga Khan, Fundação Azul e a Wewold GVC.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *