PRESIDENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA DA ADIN ARMINDO NGUNGA, APELA AO APRIMORAMENTO DE ESTRATÉGIAS QUE PERMITAM O ACESSO RÁPIDO AO EMPREGO APÓS A FORMAÇÃO DOS JOVENS

PRESIDENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA DA ADIN ARMINDO NGUNGA, APELA AO APRIMORAMENTO DE ESTRATÉGIAS QUE PERMITAM O ACESSO RÁPIDO AO EMPREGO APÓS A FORMAÇÃO DOS JOVENS

O apelo foi lançado no encerramento do primeiro Workshop de Reflexão sobre a Formação Profissional e Empregabilidade de Jovens na Região Norte de Moçambique que decorre desde ontem (26.10.2023) na cidade de PEMBA .

O chefe do executivo da ADIN, reconhece que a formação não é o fim, mas é o meio de aceder ao emprego e para que essa formação garanta o acesso ao emprego é importante que seja de qualidade e que se continue impulsionando a sua certificação e acreditação por todas as instituições que as promovem.

“É preciso que melhoremos no aspecto da padronização dos kits de auto-emprego oferecidos aos jovens após a formação profissional nas diversas áreas ”. Afirmou Armindo Ngunga.

“Não defraudemos as expectativas dos nossos jovens, vamos lutar juntos para que os jovens tenham acesso ao emprego” rebateu o PCE da ADIN no seu discurso de encerramento do evento.

Refira-se que o segundo dia do Workshop de Reflexão sobre a Formação Profissional e Empregabilidade de Jovens na Região Norte de Moçambique, foi marcado por exercícios práticos dos participantes, através da criação de mesas redondas para discussão dos programas de formação profissional e lições aprendidas, tendo em conta as questões de reflexão.

Um dos temas discutidos neste fórum pelos grupos de trabalho foi o grão de satisfação dos jovens graduados nos cursos profissionalizantes e vocacionais de curta duração e expectativas dos jovens após a formação entre outros temas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *