O Presidente da Comissão Executiva da ADIN, manteve hoje encontros de cortesia com organizações das Nações Unidas que operam em Cabo Delgado, nomeadamente o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) e a Organização Internacional para Migrações (OIM).
O encontro tinha por objetivo, apresentar-se aos parceiros de cooperação e manifestar a sua total disponibilidade em continuar a coordenar as acções com vista a assistência humanitária das comunidades da região norte do País.
No decorrer dos dois (2) encontros mantidos, o PCE da ADIN, Jacinto Loureiro destacou o grande papel da ADIN na coordenação dos projectos de desenvolvimento na Região Norte de Moçambique, seu papel de facilitador e orientador de uma visão de desenvolvimento holística e sustentável a longo prazo, para que as pequenas e grandes organizações possam direcionar melhor os seus apoios de acordo com as prioridades do Governo.
Num outro desenvolvimento, o dirigente da ADIN anunciou aos parceiros, que está em curso, a preparação de uma base de dados para que o Governo tenha informação do que se está fazer, onde e como pelos parceiros de cooperação que actuam na região Norte.
“Temos um papel estratégico, de pensar no desenvolvimento estratégico, sustentável e mais para o futuro, para que cada centavo investido seja realmente productivo e não apenas um remendo” afirmou Jacinto Loureiro.