Trata-se de um tractor, sementes diversas, pulverizadores, alfaia, atrelado, entre outros produtos. Um apoio obtido através da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN) e destinado ao Estabelecimento Penitenciário Provincial de Cabo Delgado, com vista ao alívio das necessidades existentes, especialmente para o sector agrário e mitigação da segurança alimentar e nutricional das pessoas privadas de liberdade.
O Acto de entrega foi dirigido pelo Governador de Cabo Delgado Valige Tauabo, que na ocasião afirmou que o material agrícola contribuirá para o aumento da área cultivada e os niveis de produção, de igual forma, para a redução de algumas despesas suportadas pelo orçamento do Estado, mormente à alimentação dos reclusos.
O Chefe do Executivo Provincial acredita que, com este apoio será possível capacitar os cidadãos a se tornarem empreendedores, preparando-os para conduzir sua vida de modo socialmente responsável, evitando desse forma a reincidência criminal.
Em nome dos beneficiários, o Director do Estabelecimento Penitenciário Provincial Gaspar Júnior Saide, mostrou satisfação e alivio ao trabalho duro e redução do tempo de trabalho com aquisição do tractor, como também a melhoria da produtividade e eficiência na produção.
Por sua vez, a ADIN representada pelo Presidente da Comissão Executiva Jacinto Loureiro reafirma o seu compromisso de continuar a apoiar os Governos de Cabo Delgado, Niassa e Nampula, cumprindo com o seu mandato de promover e coordenar as acções multiformes de desenvolvimento, assegurando a coordenação interinstitucional a todos os níveis, visando contribuir para a elevação da qualidade de vida das populações.