A Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN) procedeu, esta segunda-feira (30.12), à entrega de 800 chapas de Zinco ao governo do distrito de Mecufi para a reconstrução pós ciclone.
Esta acção visa acelerar a reconstrução do distrito que foi severamente fustigado pela passagem do Ciclone CHIDO, tendo destruído infraestruturas do governo e sector privado, como também da população.
Durante a entrega das 800 chapas de Zinco, ao governo distrital de Mecufi, o Presidente da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte, Jacinto Loureiro, reafirmou tratar-se de um trabalho que exige o “envolvimento de todos, para que Mecufi e outros distritos possam se reabilitar”
Loureiro sublinhou que o gesto foi estendido não só para o distrito de Mecufi, assim como a cidade de Pemba, que recebeu também 200 chapas de Zinco.
No outro desenvolvimento, Fernando Neves, administrador do distrito, reafirmou que as 800 chapas recebidas da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte, serão canalizadas às famílias em situação crítica, com destaque para os idosos e pessoas com deficiência que viram suas casas sem teto.


