Iniciaram em Nampula as obras de construção do edifício multiuso da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN), uma infraestrutura moderna que vai reforçar a presença institucional da Agência na região norte e melhorar as condições de trabalho das suas equipas técnicas e administrativas.
O edifício, de quatro pisos, inclui uma cave para estacionamento, rés-do-chão com gabinetes administrativos, arquivos, anfiteatro e sala do chefe de escritório, além de primeiro e segundo andares destinados à administração e outros serviços técnicos.
O projecto contempla ainda um anexo, que integrará uma sala de reuniões, centro social e sanitários.
Durante uma visita de trabalho à cidade de Nampula, o Presidente da Comissão Executiva da ADIN, Jacinto Loureiro, deslocou-se ao local para acompanhar o andamento das obras. Segundo o empreiteiro e a equipa de fiscalização, o trabalho decorre sem sobressaltos e está dentro do prazo estipulado para a conclusão.
A construção do edifício multiuso enquadra-se na iniciativa do Governo de Moçambique, com financiamento do Banco Mundial, destinada à implementação de infraestruturas específicas integradas das agências do Estado, no âmbito do Projecto de Ligações Económicas para a Diversificação (Conecta Negócios).