PCE DA ADIN, JACINTO LOUREIRO PARTICIPA DA CIMEIRA KOREA-AFRICA 2024 E ACOMPANHA EMPRESÁRIOS EM VISITAS DE CAMPO
No âmbito da realização das visitas de campo à margem da Cimeira Korea-Africa 2024, empresários moçambicanos visitaram na manhã desta segunda-feira a Kia MotoAutoland Hwaseong.
Trata-se de uma Indústria com capacidade de produção de 3 unidades de carros a cada 72 segundos, 150 unidades por hora , 2.298 unidades por dia e 519,000 unidades por ano.
De acordo com o Presidente da Câmara do Comércio de Moçambique(CCM),Álvaro Massingue estas visitas tem como intuito colher experiências sobre o processo produtivo, a competência técnica administrativa e tecnológica, a logística e o impacto na geração de empregos. “É importante conhecermos como funciona a indústria automóvel para implementar modelos semelhantes no nosso país e acima de tudo lançar um convite para a empresa olhar para Moçambique como um país com oportunidades para investir na linha de montagem de viaturas e noutras da cadeia automóvel explorando a nossa localização geográfica e abundância da matéria prima para parte dos componentes da indústria, ”explicou Massingue