Campanha de Registo de Nascimento e Provisão de Bilhetes de Identidade aos Deslocados

Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN) pretende levar a Cabo uma Campanha de Registo de Nascimento dos Deslocados e Provisão de Bilhetes de Identidade aos Deslocados.

Numa primeira fase, a campanha será abrangente aos deslocados internos de Cabo Delgado nos Distritos de Mecufi, Metuge, Ancuabe, Chiúre, Montepuez, Balama e Pemba.

Para a concertação do processo de preparação da campanha e apresentação da proposta de orçamento da mesma, a Repartição de Registo e Notariado dos Serviços Provinciais de Justiça e Trabalho manteve um encontro com a ADIN nesta segunda-feira (27/09).

Para a ADIN, a provisão de documentação as famílias deslocadas, significa a recuperação da dignidade humana e intelectual das mesmas.

A contratação dos brigadistas e equipes de apoios no Processo abre espaço igualmente a descoberta de possíveis candidatos aos Serviços da Repartição de Registos e Notariados.

Neste momento decorre o processo de seleção de brigadistas para trabalhar no processo que na sua fase inicial terá a duração de 3 meses.

Estarão envolvidos na campanha de Registos cerca de 80 brigadistas selecionados localmente em cada Distrito (um número total de 10 para cada)

O Papel da ADIN neste processo consiste na mobilização de Recursos junto de seus Parceiros para concretização deste objectivo e para tal, Armindo Ngunga (PCE da Agência), orientou durante o encontro que a DIC e o Serviço Provincial de Justiça e Trabalho apresentassem um Plano de Trabalho e Orçamento único do trabalho nos próximos dias.

A Campanha será extensiva a posterior as Províncias de Niassa e Nampula.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *