Acções de Estabilização no Distrito de Mocimboa da Praia

*ADIN* recebeu nesta terça-feira a equipa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Administrador de Mocimboa da Praia.

Neste encontro o Governo de Mocimboa da Praia garante que a segurança neste distrito já foi reestabelecida, pelo que o mesmo mostrou preocupação na reposição das unidades do Governo neste local.

A *ADIN* que esteve representado pelo Coordenador da Unidade de Gestão de Programas de Comunicação e Assuntos Transversais, *João Machatine* garantiu que é mandato da agência, coordenar as acções de reconstrução da província no âmbito do Plano de Reconstrução de Cabo Delgado (PRCD) e a prioridade é de repor a autoridade do Estado nos Distritos que tenham sido afectados pelo terrorismo. E destaca que Mocimboa da Praia também está na agenda da *ADIN*.

O programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), principal parceiro da *ADIN* nas acções de estabilização e representado naquele encontro pelo chefe dos escritórios em pemba, *Joe Feeney* garante que sub a liderança e coordenação da *ADIN* farão de imediato a seleção das necessidades prioritárias e primárias do distrito, de modo que os trabalhos arranquem nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *