Embaixadora da Holanda visitou a Aldeia de Marokani em Ancuabe

A Embaixadora da Holanda em Moçambique, Hennry Vries visitou a Aldeia de Marokani na manhã desta quarta-feira (17/11), com objectivo de se inteirar do trabalho que está ser desenvolvido na mesma com vista a melhoria de vida das populações deslocadas.

Na ocasião, a *ADIN* representada pelo Coordenador da Unidade de Gestão de Assuntos Humanitários e sociais, Domingos Junqueiro apresentou as conquistas alcançadas nesta aldeia, nomeadamente, a componente de Artes e ofícios desenvolvida pelas crianças, que ingloba a prática de carpintaria e alfaiataria, as fontes de água implantadas, à salas de aulas construídas, as casas cobertas e em processo de cobertura, o centro comercial entre várias condições básicas criadas.

Durante a interação, a *ADIN* mobiliza o apoio da Holanda e de mais parceiros em material de construção para cobertura das casas e da construção de mais salas de aulas, numa altura em que à época chuvosa se aproxima.

Hennry Vries, afirmou que saiu com uma boa impressão de Marokani e realçou que vai mobilizar o seu país para apoiar o projecto de infraestruturação das Aldeias Rurais na região Norte.

Participaram igualmente desta visita, o empresário Assif Osman e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) que actualmente intervém na aldeia com o apoio no ordenamento das estradas (beneficiando jovens na componente de *cash for work*) apoio na aquisição de lavandarias e eletrificação da aldeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *