ADIN faz a entrega de 600 kits de produção agrícola a famílias afectadas pela insurgência no distrito de Mueda, em Cabo Delgado

No âmbito da assistência aos deslocados internos e com recursos ao Projecto de Recuperação da Crise do Norte (financiado pelo Banco Mundial) a *ADIN*, através do Governo fez a entrega nesta quinta-feira no distrito de Mueda, em Cabo Delgado, dos primeiros 600 kits de produção agrícola de um total de 39.211 kits a serem alocados ao igual número de famílias neste distrito.

O kit é composto por sementes, fertilizantes e enxadas a destacar: 12.5 quilos de milho, 15 kilogramas de feijão, 2 kilogramas de gergelim, 150 kilogramas de fertilizantes e 1 enxada para cada família. Com este kit cada família terá capacidade de produção de uma área de 1.5 hectares.

A cerimônia foi dirigida pelo Secretário de Estado na província de Cabo Delgado, Antônio Supeia em representação do Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADER), *Celso Correia* também Presidente do Comitê de Supervisão da *ADIN*.

Na ocasião, Antônio Supeia afirmou que espera-se lucrar duas importantes conquistas com a acção desencadeada , primeiro empoderar economicamente aos produtores, através da venda do gergelim e segundo reforçar a auto-suficiência alimentar com a produção do milho e feijão nhemba.

O objectivo deste projecto é de garantir a assistência não apenas humanitária, mas também assistência para o desenvolvimento de forma sustentável e integrada visando a rápida recuperação destas famílias afectadas através da produção agrícola e consequentemente melhorar a qualidade de vida da população, disse o secretário de Estado na província de Cabo Delgado.

Participaram da cerimônia, o Governo do distrito e lideranças locais, o coordenador da Unidade de Gestão de Programas Sociais e Humanitários da *ADIN* Domingos Junqueiro, o PCA do FNDS Cláudio Borges, o  representante da UNOPS Niroshinie Nayagam e diversos segmentos da sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *