Segundo Fórum Provincial de Reconstrução de Cabo Delgado.

Realizou-se nesta quarta-feira (13/10) o segundo Fórum Provincial de Reconstrução de Cabo Delgado, orientado pelo Primeiro Ministro Carlos Agostinho do Rosário.

A reunião acontece uma semana depois do Lançamento oficial do Plano de Reconstrução de Cabo Delgado teve como objetivos:

1. Apresentação e Apreciação das recomendações deixadas na primeira reunião do Fórum Provincial de Reconstrução.
2. Composição das subcomissões de trabalho do Fórum Provincial de Reconstrução de Cabo Delgado 2020-2024.



As subcomissões de trabalho do Plano de Reconstrução constituídas serão responsáveis pela execução dos trabalhos nos quatro pilares que compõem o plano nomeadamente.

1. Assistência humanitária – INGD.
2. Reconstrução de infraestruturas econômicas e sociais – Directores de infraestruturas e Obras Públicas.
3. Actividades econômicas e financeiras- Directora de Plano e Finanças do CEP e o Director dos Serviços Provinciais de Economia e Finanças.
4. Ordem Pública – Representante do Ministério da Defesa e Comandante Provincial.

O encontro teve como consenso:

1. Inventariar todos intervenientes da área humanitária.
2. Realizar um encontro pontual das subcomissões para a elaboração do programa de trabalho.
3. A ADIN deve propor o modelo de relatórios a serem apresentados e fará parte do secretariado fornecendo 1 quadro para integrar do grupo e será igualmente a instituição responsável pela preparação do relatório global a ser presente no Conselho de Ministros.

A cerimônia foi orientada pelo Secretário de Estado e o Governador da Província de Cabo Delgado e participaram do mesmo, a ADIN, directores provinciais e dos serviços de representação do estado, INGD, Comandante Provincial, representante dos administradores, agências internacionais e parceiros do Governo, sociedade civil entre outro.

A periodicidade dos encontros de coordenação do plano de reconstrução será mensal, sendo que as subcomissões terão encontros temáticos sempre que necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *