ADIN disponibiliza Bolsas de Estudo para jovens estudantes da Região Norte

Decorreu naesta sexta-feira (15/10) no Anfiteatro da Faculdade de Ciências Sociais e Filosofia da Universidade Pedagógica de Maputo (Campos Lhanguene) a cerimônia de despedida de 15 estudantes Moçambicanos admitidos ao programa de bolsas de estudo em Portugal.

A iniciativa insere-se no âmbito da assinatura do memorando de entendimento entre a Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN) e o Instituto de Bolsas de Estudo (IBE), que visa a formação de 130 jovens da região Norte do País.

A cerimônia foi dirigida pelo Ministro de Ciência e Tecnologia Ensino Superior e Técnico Profissional Daniel Nivagara e estiveram presentes o coordenador da unidade de Gestão Econômica da ADIN Geraldo Cossa, em representação do PCE Armindo Ngunga, o Director Adjunto do IBE, o representante da Embaixada de Portugal, entre outros seguimentos da Sociedade.

Os estudantes ora apurados partirão na próxima segunda-feira a Portugal e iniciarão os seus estudos no Instituto Politécnico de Setúbal, de Leiria e Instituto de Engenharia do Algarve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *