PEMBA, 30 DE MARÇO DE 2023

No dia 30 de Março a União Europeia, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Fundo das Nações Unidas para população (FNUAP) confirmaram o seu cometimento de apoio a província de Cabo Delgado na presença do Governo local, através das assinaturas do acordo de financiamento por 3 anos no âmbito do programa ResiNorte.

O programa ResiNorte inseri-se no âmbito do programa de resiliencia e desenvolvimento integrado do Norte de Moçambique (PREDIM) e irá consistir em dois pilares: Programa de Estabilização e Programa de Genéro, contribuindo para a paz efectiva e estabelecendo protecção para mulher, criança e jovens. Reforçando assim o empoderamento socio-econômico dos mesmos.

A ADIN é tida como uma instituição imprescindível e estratégica na busca por recursos e parceiros que façam diferença na vida da população. E neste âmbito testemunhou na manha desta quinta-feira (30.03.2023) a assinatura do acordo de financiamento entre a União Europeia e o PNUD para a implementação do programa ResiNorte.

A União Europeia e o FNUAP sob testemunho da ADIN e o Secretário de Estado na província de Cabo Delgado assinaram um acordo de financiamento no âmbito do programa ResiNorte que ira responder a questão da carência por necessidades básicas, trazendo esperança para as populações vulneraveis e garantindo desta feita os direitos das populações afectadas pelo terrorismo de forma integrada e abrangente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *