Visita as Associações e Projectos do Vale Zambeze

No âmbito da visita de trabalho da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte a região do Zambeze em Tete, a equipa técnica da ADIN acompanhada da delegação da Agência do Vale de Zambeze (ADVZ) deslocou-se ao Distrito de Changara nesta quinta-feira (7/10) com vista a se inteirar do funcionamento do Centro de Apoio aos Criadores.

O centro conta actualmente com um total de 25 criadores associados e destina-se ao treinamento em técnicas de alimentação dos animais em nutrientes, para a garantia da qualidade da carne que a posterior é comercializada na província.

A ADIN visitou ainda as instalações do Conselho Empresarial Distrital de Changara onde interagiu com os membros e se inteirou da sua relação com o empresariado local.

No distrito de Barue, a vila de Catandica, a equipa visitou um campo de produção de Litchi e junto dos produtores inteirou-se do processo de produção e mercado de comercialização.

Partindo de Catandica para Vanduzi-sede a equipa visitou o Parque de máquinas e a loja de insumos do Sr. Fabião Miguel, um agricultor que beneficiou de financiamento da ADVZ no âmbito dos projectos financiados pelo fundo catalítico e apoia os produtores daquela região no cultivo dos campos e venda de sementes.

A jornada terminou com a visita a fábrica de ração da empresa AgroMaco na cidade de Chimoio, outro projecto estruturante localizado na região do Vale do Zambeze.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *