ADIN E JIKA JIKA TRAÇAM LINHAS DE NOVOS PROJECTOS NA PROVÍNCIA DE CABO DELGADO

PEMBA, 03 DE NOVEMBRO DE 2022

ADIN E JIKA JIKA TRAÇAM LINHAS DE NOVOS PROJECTOS NA PROVÍNCIA DE CABO DELGADO

Depois da sua actuação na província de Niassa com o projecto PIDAS é chegado o momento da empresa JIKA JIKA parceiro estratégico da ADIN, traçar linhas de entrada para criação de projectos impactantes na província de Cabo Delgado.

Para a sua materialização uma equipa conjunta da ADIN e JIKA JIKA realizaram encontros com o Governo local com destaque para o Gabinete do Governador, Director dos serviço provinciais de Infraestruturas e Director das finanças. Os encontros tinham por objectivo fazer apresentação das áreas de intervenção do parceiro e colher do Governo as prioridades e desafios locais para melhor direcionar as suas áreas de acção.

Durante o primeiro encontro Álvaro Floriano Gonçalves Júnior, Director do Gabinete no Conselho Executivo Provincial de Cabo Delgado congratula a iniciativa da entrada deste potencial parceiro a província de Cabo Delgado e afirma haver interesses em financiamentos para as áreas de agricultura, energias renováveis e construção de infraestruturas de baixo custo/ pré-fabricadas nas zonas afectadas pelo terrorismo, baseado nas áreas de actuação do parceiro.

Ainda na manhã de quinta-feira (03 de Novembro 2022) a missão conjunta chefiada pelo Coordenador da Unidade de Gestão de Programas Economicos Haggai Maunze e o Director Geral da JIKA JIKA Samuel Simão manteve um encontro com o Director de serviços provinciais de Infraestruturas e Director provincial de Economia e Finanças que fizeram uma apresentação detalhada dos desafios da província, uma radiografia nas várias componentes.

Resultou destes encontros:

  • A abertura total do Governo em receber esta parceria que pretende actuar em projectos impactantes e virados ao desenvolvimento da província.
  • A sugestão de criação de uma unidade de processamento de pescado em Cabo Delgado.

Como acções de seguimento, foi proposto a Participação da ADIN e JIKA JIKA na próxima secção do Conselho Provincial de Cabo Delgado para apresentação do parceiro e seus serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *